A Constituição como paradigma hermenêutico da teoria da cidadania no Brasil e os desafios do ensino

Luciana Rodrigues Penna

Authors

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.12520367

Abstract

A Teoria da Cidadania no Brasil se transforma a partir da natureza aberta e transdisciplinar da Constituição, porém essa transformação demanda uma construção hermenêutica apta a instrumentalizar o operador do Direito na re-significação de muitos caminhos teóricos e práticos escolhidos para a solução de conflitos cada vez mais complexos.

Published

2024-06-19

Issue

Section

Artigos

How to Cite

A Constituição como paradigma hermenêutico da teoria da cidadania no Brasil e os desafios do ensino: Luciana Rodrigues Penna. Revista Brasileira de Direito Constitucional, [S. l.], v. 7, n. 1, 2024. DOI: 10.5281/zenodo.12520367. Disponível em: https://www.rbdc.com.br/revista/article/view/107. Acesso em: 17 nov. 2025.